Nutrição Integrativa

A palavra integrativa significa integrar as partes. A Nutrição Integrativa considera a pessoa de forma holística, onde ela é vista em sua totalidade, corpo, mente e espírito. Esta visão não determina a doença como foco principal do tratamento e sim, o ser o humano com respeito a sua individualidade e modo de ser. Uma visão holística considera que a doença é muito mais que a manifestação de sintomas desagradáveis ou perigosos à vida.

De acordo com este conceito, a doença inicia-se com simples sintomas muito antes de chegar à fase em que ela pode ser percebida. Se os sintomas não forem corrigidos, mudado os maus hábitos, os desequilíbrios tendem a aumentar dando início a enfermidade. Então você não espera ficar doente para se tratar. Ao invés disso, o primeiro passo é se conhecer e identificar as melhores orientações e alimentos que se encaixam a você.

A Nutrição Integrativa, por meio da ciência fornece as ferramentas necessárias para você viver plenamente em equilíbrio. E ainda, para que encontre a consciência de utilizar os recursos que a natureza nos fornece e engajar-se no cuidado de si mesmo.

A clínica tem como ferramenta principal de trabalho a integração da nutrição suplementar, as ciências biomédicas, a biotecnologias aliadas as terapias integrativas e aos cuidados de enfermagem, pois considera que essa união Integrativa que une as práticas mais avançadas de saúde com as tecnologias mais atuais, eficazes e seguras pode realizar em favor dos pacientes resultados surpreendentes.